O saldo financeiro referente ao duodécimo recebido pela Câmara de Vereadores de Ilhota no ano de 2011 foi repassado ao Corpo de Bombeiros Voluntários da cidade. O valor de R$8 mil foi devolvido ao Poder Executivo Municipal sob a recomendação de que fosse entregue aos bombeiros, que desde 2005 atuam no salvamento de vítimas de incêndios e acidentes de trânsito na capital da lingerie e linha praia.
A recomendação foi indicada pelo presidente da Casa, vereador Luiz Peixe, PDT, aprovada por unanimidade pelos demais legisladores e atendida pelo prefeito da cidade, Ademar Felisky.
?Escolhemos repassar o valor aos bombeiros pois o trabalho que eles realizam é essencial para o bem estar da população de Ilhota. Esta é uma forma que encontramos de apoiá-los e ajudá-los?, explica o presidente da Câmara.
Vilmar Baptista, presidente da Associação dos Bombeiros Voluntários, destaca que o valor repassado pela Câmara é primordial para o funcionamento da entidade. ?Todos os anos recebemos este valor, que ajuda nas despesas gerais do quartel. Conforme aumentam as ocorrências, também aumentam as despesas?, explica Expresso, como é conhecido na comunidade.
Voluntários
Atualmente, 45 bombeiros voluntários integram a corporação de Ilhota.
A entidade se sustenta com recursos repassados pelo Município, seja pelo poder Executivo ou Legislativo, e também através de doações feita pela própria comunidade, através da conta de energia elétrica. ?Esta é uma grande parceria que temos e que muito nos ajuda. Só temos a agradecer a comunidade pela doação e por acreditar no trabalho que realizamos?, afirma o presidente da Associação.
Edição 1362
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).