Estimular o empreendedorismo feminino e contribuir com o desenvolvimento econômico e social na região Sul do país. Esses são os principais objetivos do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) com a disponibilização de um programa de crédito exclusivo para empresas lideradas por mulheres. O anúncio da empresa aconteceu nesta semana, durante atividade organizada para marcar o Dia Internacional da Mulher. Na oportunidade, foram realizadas palestras sobre temas da atualidade com impacto nas questões de gênero.
Diretora-presidente do banco, Leany Lemos antecipou alguns detalhes do projeto. “Será um programa com condições atrativas e por meio de uma análise de crédito simplificada para que as mulheres empreendedoras tenham do BRDE o efetivo apoio para suas empresas, quer sejam elas grandes, médias e pequenas”. Os últimos detalhes do foram definidos em reunião, possibilitando o lançamento do novo produto nos próximos dias.
Conforme explica o diretor de Acompanhamento e Recuperação de Crédito, Vladimir Arthur Fey, o financiamento será destinado para aquelas empresas que tenham mulheres como donas ou sócias detendo no mínimo 50% do capital social. Nesse sentido, o diretor financeiro Marcelo Haendchen Dutra destaca que a ideia é disponibilizar financiamento para apoiar investimentos fixos a serem realizados na região Sul e capital de giro para empresas sediadas nos três estados de atuação do banco.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).