O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina recebeu mais um filhote para treinamento de ocorrências de buscas. O cãozinho chamado Bob chegou na quarta-feira, dia 10, ao quartel de Itapema, onde vai ficar com o cabo Genivan Küll. “No quartel onde eu trabalhava anteriormente, já havia um binômio [dupla entre cão e bombeiro militar]. Eu esperava há 12 anos por isso, mas a tão esperada oportunidade surgiu quando vim transferido para Itapema, há aproximadamente sete anos. Assim, começou o processo que deu certo”, lembra o cabo.
Bob é um filhote de 54 dias vindo de São Paulo, do mesmo canil do cão Orion, que já atua com os bombeiros. Ele foi selecionado entre sete filhotes pelo próprio cabo, que é especialista em atuação com cães. “O Bob se destacou pela energia e disposição e também pela coragem apresentada nos testes. Essas são características que procuramos em um cão de buscas. Além disso, o contato dele com humanos foi um ponto positivo”.
O nome de Bob foi escolhido por conta de um desenho animado dos anos 90, chamado ‘O fantástico mundo de Bob’.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).