A balsa de Ilhota voltou a funcionar no último sábado, 20. O equipamento ficou sem fazer a travessia da comunidade pelas águas do rio Itajaí-Açú pelo período de três dias, em função de um buraco na parte inferior do equipamento. Segundo o secretário de obras, Valdir Augustinho da Silva, o problema ocorreu, principalmente, devido ao tempo de utilização. "Esta balsa opera há mais de 20 anos. Sempre fazemos manutenções, mas mesmo assim, ela sofre desgastes naturais pela ação da natureza". A previsão era de que a balsa retornasse somente após cinco dias. Ao todo 250 carros e caminhões atravessam diariamente no local.
Obras para construção da ponte já iniciaram
Logo que se chega ao canteiro de obras da ponte da saudade, já se pode perceber a grande movimentação de caminhões e funcionários da JM Terraplanagem, empresa responsável pela execução dos trabalhos. A assinatura da ordem de serviço ocorreu em novembro de 2009.
O prefeito Ademar Felisky ressaltou que as máquinas estão trabalhando a todo vapor para que a obra seja entregue dentro do prazo que é de dois anos. "Será um grande presente ao povo ilhotense, que não precisará mais depender das condições do tempo para atravessar na balsa".
A obra custará R$ 32.535.928,11. Entre ponte e acessos são 2,4 km de extensão. Ao todo foram desapropriados 235 mil metros quadrados de terra. A previsão é de que passem por cima da ponte, no primeiro ano, 5mil 500 carros por dia.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).