Os moradores da Margem Esquerda do município de Ilhota estão isolados há cinco dias. A balsa, que é o único acesso entre as duas margens do rio Itajaí-Açú na cidade, está quebrada e deverá voltar a funcionar somente nesta quinta-feira, 20. O problema, segundo o secretário de Transportes e Obras, Valdir Augusto da Silva, é consequência de uma peça do reversor, que quebrou e a Prefeitura não encontrava para comprar. ?Compramos esta peça ontem, estamos arrumando a balsa hoje e esperamos que ela volte a funcionar amanhã?, explica.
Enquanto o serviço continua parado, as pessoas que precisam passar de uma margem a outra para trabalhar ou estudar terão que passar pela BR-101, em Itajaí, ou pelo centro de Gaspar. P serviço de balsa da cidade de Ilhota é gratuito e segundo o secretário, a Prefeitura gasta cerca de R$30 mil por mês para manter o serviço, sem contar as despesas com os problemas de quebra, que ocorrem com frequência.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).