Foi realizado no último sábado uma campanha nacional de mobilização para imunizar toda a população com idade entre 20 e 29 anos. Porém a procura foi baixa. De 20 mil esperados, apenas quatro mil pessoas compareceram aos postos de saúde. A previsão para Blumenau é de 55 mil vacinas, e até agora oito mil foram aplicadas. O que representa 16% da meta estipulada.
De acordo com a Gerente de Vigilância Epidemiológica, Raquel Martelle, o temor da população com as reações alérgicas feitas através de e-mails ou conversas, faz com que a procura fique abaixo das expectativas.
Em Santa Catarina 700 mil pessoas se vacinaram, porém a meta era de 2 milhões e 800 mil pessoas. A meta de imunização no Brasil era de 20 milhões de pessoas, mas o número chega apenas a 13 milhões. Segundo Martelle, as pessoas não aderiram a campanha do último sábado. Será feita uma segunda mobilização no próximo sábado (24) onde começa a outra etapa da campanha.
De 24 de abril a 7 de maio, idosos a partir de 60 anos com doenças crônicas, como obesidade mórbida e problemas cardíacos, devem procurar os postos para se vacinarem.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).