Aulas são retomadas na escola Alberto Schmitt, no Baú - Jornal Cruzeiro do Vale

Aulas são retomadas na escola Alberto Schmitt, no Baú

30/08/2011

img4960MD.jpgimg4950MD.jpgimg4948MD.jpg
O sol apareceu e trouxe de volta a rotina da comunidade do Baú. As aulas da escola Alberto Schmitt, ontem suspensas devido aos alagamentos, já voltaram ao normal e segundo a direção todos os alunos podem ir tranquilos e com segurança para a escola. Apenas algumas crianças estão impossibilitadas de chegarem na escola por causa de problemas no acesso de suas próprias residências.

As chuvas dos últimos dias causaram diversos estragos na região dos Baús. A via de ligação entre o Baú Central e o Braço do Baú ficou alagada na noite de terça-feira, 30. Segundo Paulo Drunn, coordenador de Defesa Civil da cidade de Ilhota, há diversos pontos de alagamentos no município, o que impede a trafegabilidade em algumas estradas. O acesso também está difícil entre o Baú Central e o Alto Baú.

Paulo afirma que foram registrados alagamentos também na margem direita da cidade, nas localidades de Ilhotinha e São João.
 A balsa que faz a travessia do rio Itajaí-Açu na cidade não está funcionando desde às 14h de ontem e segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura não há previsão de retorno nesta quarta-feira, 31.

____________________________

Ruas do Baú foram afetadas pelas chuvas que caem na região

Os efeitos das chuvas desta manhã já eram visíveis ao longo das estradas do baú. Ainda não havia grandes alagamentos até o meio-dia, porém em alguns poucos pontos a água já começava a cobrir a estrada. Os moradores encontravam, além da água, vários trechos em que a estrada estava enlameada e escorregadia, retratando a falta de manutenção das ruas.

O nível de um ribeirão no bairro Baú Central estava alto, embora não invadisse a estrada e um pequeno desmoronamento havia acontecido no Baú Baixo. Um problema visto em todas as localidades do complexo do baú foi a quantidade de buracos que havia nas estradas, que durante esta manhã se encheram de água.

Comentários

Rafael
01/09/2011 10:27
Olha infelizmente desde a tragédia de 2008 , estamos sendo feito de verdadeiros idiotas , pois muitas promessas foram feitas e poucos foram ajudados ou quase ninguém , simplesmente exibem matérias que prefeito reforça seus maquinários , ou diz algo parecido trocou as sucatas , mas não vemos essas máquinas trabalhando , só colocam empreiteiras .... No Alto Braço do Baú as empreiteiras fizeram toda a macadaminização da via , mas não foi aberto sequer uma boca de lobo pois estam todas entopidas , caiu um pedaço da estrada já faz mas de 4 meses , que até agora não foi arrumado , passa apenas um carro de cada vez , maior do perigo , sem contar que as crianças do Alto Braço Alto Baú e Baú seco a maior parte do tempo estão sem aulas ...devido as estradas ...Mas pior de tudo parece que a prefeitura pediu uma verda absurda para arrumar esse trecho , que na verdade os máquinarios da prefeitura não levariam uma semana ,....Convido o Jornal cruzeiro do vale a vim dar uma olhada nesse trecho.....
Graciely Guesser
30/08/2011 15:20
Quanto ao estado das estradas do Baú, infelizmente isto não é novidade nenhuma. Há tempos o próprio Jornal Cruzeiro do Vale noticiou sobre a obra inacabada de drenagem e pavimentação de um trecho do Complexo do Baú. Até hoje nada foi feito. Apenas sabem colocar madame em alguns terchos por cima de onde havia umas pedras e de outras que foram retiradas. Muitas dessas pedras se encontram na beirada das estradas, sendo que muitas delas já foram saqueadas. Isso sem contar o desnível das estradas onde foi feito o calçamento, quando chove ficam várias poças de água e de lama. Na metade do ano passado já se noticiava a realização e execução desta obra, mas nada foi concluído. Total falta de consideração e respeito com os moradores.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.