O sol apareceu e trouxe de volta a rotina da comunidade do Baú. As aulas da escola Alberto Schmitt, ontem suspensas devido aos alagamentos, já voltaram ao normal e segundo a direção todos os alunos podem ir tranquilos e com segurança para a escola. Apenas algumas crianças estão impossibilitadas de chegarem na escola por causa de problemas no acesso de suas próprias residências.
As chuvas dos últimos dias causaram diversos estragos na região dos Baús. A via de ligação entre o Baú Central e o Braço do Baú ficou alagada na noite de terça-feira, 30. Segundo Paulo Drunn, coordenador de Defesa Civil da cidade de Ilhota, há diversos pontos de alagamentos no município, o que impede a trafegabilidade em algumas estradas. O acesso também está difícil entre o Baú Central e o Alto Baú.
Paulo afirma que foram registrados alagamentos também na margem direita da cidade, nas localidades de Ilhotinha e São João.
A balsa que faz a travessia do rio Itajaí-Açu na cidade não está funcionando desde às 14h de ontem e segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura não há previsão de retorno nesta quarta-feira, 31.
____________________________
Ruas do Baú foram afetadas pelas chuvas que caem na região
Os efeitos das chuvas desta manhã já eram visíveis ao longo das estradas do baú. Ainda não havia grandes alagamentos até o meio-dia, porém em alguns poucos pontos a água já começava a cobrir a estrada. Os moradores encontravam, além da água, vários trechos em que a estrada estava enlameada e escorregadia, retratando a falta de manutenção das ruas.
O nível de um ribeirão no bairro Baú Central estava alto, embora não invadisse a estrada e um pequeno desmoronamento havia acontecido no Baú Baixo. Um problema visto em todas as localidades do complexo do baú foi a quantidade de buracos que havia nas estradas, que durante esta manhã se encheram de água.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).