A falta de informações sobre as obras de reconstrução da tragédia de 2008 na localidade do Baú levou o vereador Roberto Prebianca, morador da localidade, a agendar uma audiência pública para que as autoridades levem explicações e esclarecimentos até a comunidade.
A audiência acontece no próximo dia 23 de setembro, a partir das 18h30, no galpão da comunidade católica do Braço do Baú. ?Estamos convidando toda a comunidade e esperamos a presença dela, pois são os moradores que têm dúvidas e devem aproveitar esta oportunidade?, afirma o vereador.
O requerimento de autoria de Prebianca foi apresentado em sessão da Câmara de Vereadores e teve a provação, por unanimidade, de todos os parlamentares. Além do prefeito municipal, Ademar Felisky, todos os secretários municipais também estão sendo convidados, além de representantes do Governo do Estado. ?Nosso objetivo é conversar com a comunidade, explicar para todos tudo o que foi feito desde 2008, o que ainda está sendo feito e quais os prazos de entrega das obras, das casas e demais investimentos na localidade?, esclarece o vereador.
Procurado pela reportagem, o presidente da Câmara, vereador Luiz Peixe, garantiu sua participação na audiência, porém, preferiu não manifestar sua opinião sobre a importância do evento.
Audiência
Uma audiência pública é uma reunião pública informal, aberta para todos na comunidade. Os participantes podem dar suas opiniões e ouvir as respostas de pessoas públicas. Nas comunidades com grandes populações as audiências públicas são conduzidas por pessoas que podem influenciar os oficialmente eleitos em sua tomada de decisão ou dar a chance de sentir que suas vozes estão sendo ouvidas.
Edição 1324
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).