Foi prorrogada para 29 de março, pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), o prazo para a atualização cadastral das famílias que recebem o benefício do Programa Bolsa Família. As famílias blumenauenses devem procurar a Secretaria da Assistência Social, da Criança e do Adolescente (Semascri) para que realizem as atualizações e não percam seus benefícios.
A prorrogação do prazo para a atualização ocorreu devido ao novo sistema de senhas, que deixou indisponível por duas semanas o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. O prazo anterior era até 29 de fevereiro. As famílias que já realizaram o cadastro poderão sacar o pagamento no mês de março.
O secretário de Assistência Social, Mário Hildebrandt, ressalta como é importante que os usuários mantenham seus cadastros atualizados. ?É fundamental que as famílias blumenauenses tenham seus dados corretos e atualizados, para que continuem tendo acesso ao programa e benefícios. Caso isso não aconteça, haverá o cancelamento desses benefícios?.
As atualizações são realizadas na sede da Semascri (rua Antonio da Veiga, nº 439, bairro Victor Konder) ? 1º andar, sala 18. As famílias que residem em território que tenha o Centro de Referência de Assistência Social (Cras Garcia I, Garcia II, Velha Grande, Fortaleza, Passo Manso e Itoupavas), devem procurar a unidade, pois também realizarão as atualizações. Em Blumenau, 101 família já efetuaram o cadastro, e 396 pessoas ainda precisam atualizar.
Texto: Assessora de Comunicação: Gabriela Piske
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).