De janeiro a julho deste ano, setenta e nove crimes estavam ligados com roubos e assaltos no município. No mesmo período do ano passado, eram setenta e um. Os dados são da Polícia Militar. Um dos últimos crimes foi na noite do último sábado no bairro Fortaleza. Uma família de cinco pessoas foi feita de refém por quatro homens armados.
Marlene dos Santos, que mora na casa invadida pelos bandidos conta o drama que a família viveu. A Polícia Militar tem sessenta homens trabalhando por turno, e conta com quinze viaturas. O sub-comandante da Polícia Militar, Major Rossi, admitiu que o efetivo é baixo. Ficar atento a pessoas estranhas rondando perto de casa. Esta é uma das recomendações do major para evitar assaltos e arrombamentos em residências.
O delegado regional da Polícia Civil, Rodrigo Marchetti, garantiu que duas quadrilhas que teriam partcipado de assaltos e roubos em Blumenau já estão sendo investigadas e podem ser presas nos próximos dias. Na noite desta segunda-feira, mais uma família foi feita de refém e assaltada.
Desta vez foi no bairro Salto do Norte, onde quatro homens armados renderam e amarraram um casal de empresários, os bandidos levaram objetos, dinheiro e o carro da família, ninguem foi preso.
fonte Nereu Ramos
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).