Asilo São Simeão ganha cancha de bocha para diversão de idosos - Jornal Cruzeiro do Vale

Asilo São Simeão ganha cancha de bocha para diversão de idosos

07/11/2011

Há 12 anos, quando construiu uma nova ala de apartamentos para os internos, o Asilo São Simeão reservou uma área para a construção de uma cancha de bocha. Por falta de recursos, este projeto nunca saiu do papel. Agora, por iniciativa da Hildes & Caio Assessoria e Comércio Internacional, através de seu Projeto Sou Social, a entidade ganha de presente a estrutura de lazer. A inauguração será no dia 11 de novembro, às 15h30, durante solenidade que incluirá um torneio de bocha, envolvendo os idosos do ancionato, colaboradores da Hildes & Caio, os parceiros do projeto, autoridades e imprensa.
 
Para viabilizar a construção da cancha, a Hildes & Caio teve a colaboração de empresas clientes (Hering, Kyly, Malharia Cristina, Galegão Supermercados, Itajaí Comissária de Despachos, Fakini Malhas, Dudalina, ES Logística, Vemablu Representações, H&C Importação e Exportação, BS do Brasil). Alguns amigos e comerciantes do bairro também colaboraram (Duílio Van-Dall, Francisco Prim, M.Bailer Adm. de Bens, LC Salvador Contabilidade, JKR Confecções, Toque Íntimo, Lojas Dagnoni, Mecânica Storrer, BNU Transportes). A engenheira civil Janaína Espíndola Mattos fez voluntariamente o projeto da cancha e toda a execução da obra custou R$ 40 mil, seguindo os padrões oficiais da modalidade (com exceção das bolas, fabricadas sob medida, mais leves, para permitir que todos os idosos possam jogar).
 
A cancha de bocha é a primeira estrutura de lazer oferecida aos internos do Asilo São Simeão. A expectativa é grande entre os idosos, para praticar e se divertir, pois até então, as únicas opções de entretenimento eram assistir televisão, jogar cartas ou dominó e eventualmente ir aos bailes da terceira idade (quando há condução disponível e apenas para quem pode se locomover).
 
Dona Erna Beron, 70 anos, que há 14 vive no São Simeão, é uma das mais empolgadas. Ela joga bocha desde os 9 anos e afirma que vai incentivar os colegas a jogar também, para poder promover torneios e brincadeiras. ?Posso ensinar a quem não sabe, porque quando tiver alguém na cancha, será uma diversão para quem joga e para quem assiste?, afirma.
 
Para marcar a inauguração, a Hildes & Caio vai promover um rápido torneio de bocha, convidando seus clientes, colaboradores, a imprensa e autoridades a participar. ?O objetivo é que mais empresários e pessoas da comunidade conheçam o São Simeão, suas carências e necessidades e, talvez, se sintam sensibilizadas a ajudar também?, afirma a coordenadora do Projeto Sou Social, Sheyla Pereira Wan-Dall.
 
Ela afirma que há tempos a empresa e a família são voluntários no Asilo São Simeão, promovendo recreação e campanhas de arrecadação. Neste ano, quiseram ampliar o trabalho e, numa conversa com os idosos, notaram o desejo de ter a cancha de bocha. ?Fizemos o projeto, buscamos parceiros e conseguimos viabilizar esta estrutura, que vai permitir aos internos, mais momentos de lazer e integração?, diz Sheyla.
 
A Hildes & Caio já estuda outros projetos para serem realizados em 2012 no ancionato. De acordo com os gestores da casa, as necessidades são muitas, a começar pela manutenção das alas de internação. Outras demandas urgentes são pela substituição de cercas, implantação de um espaço para ginástica, sala de informática, um depósito maior e a modernização do sistema de climatização (que além de não contemplar todas as instalações é antigo, representando riscos à saúde e consumo energético elevado).
 
 
Serviço:

Inauguração da cancha de bocha do Asilo São Simeão
Dia 11 de novembro, às 15h30
Rua Norberto Seara Heusi, 419 ? Bairro Asilo, em Blumenau

Texto: New Age Comunicação

Comentários

celso xavier schmitt
07/11/2011 15:27
Parabens a todos que ajudaram nesta campanha para a construção da cancha de bocha para os nossos velhinhos, pois eles merecem. Amanha quem pode estar lá seremos nós. Será de grande valia esta cancha, pois trará divertimento a eles.

Muito obrigado a todos que colaboraram

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.