Arte para jovens promove a inclusão social em Ilhota - Jornal Cruzeiro do Vale

Arte para jovens promove a inclusão social em Ilhota

01/04/2011

fotopg15abreMD.jpgA história de vida dos adolescentes que integram o projeto Museu de Arte Jovem, de Ilhota, será o foco principal dos trabalhos desenvolvidos pela professora Daniela Chaves com os alunos no decorrer deste ano de 2011. O tema ?Minha infância, minha vida?, foi escolhido com o objetivo de resgatar nos alunos a importância da trajetória de vida na formação de cada um como pessoa.
 
O projeto Museu de Arte Jovem foi criado no ano passado, visa oferecer um espaço de inclusão social através da arte e da educação e neste ano terá muitas novidades.

A principal mudança é no local onde acontecem as aulas, que antes eram realizadas nas escolas e agora são oferecidas no Espaço Cultural Edith Maes, que fica anexo à Prefeitura, no local onde antes funcionava a Câmara de Vereadores. A mudança, segundo o diretor de Cultura, Raul dos Santos, é oferecer um espaço mais confortável para os alunos, pois nas escolas são realizadas muitas outras atividades extracurriculares. Além disso, uma nova turma será formada, ainda este ano, para atender os adolescentes ligados ao Centro de Referência a Assistência Social, CRAS.

As aulas do projeto acontecem de segunda à sexta-feira, duas vezes por semana para cada grupo, no contra turno escolar. Podem participar estudantes com idade entre 12 e 17 anos matriculados nas escolas da cidade. Nas aulas, os alunos aprendem técnicas artísticas através de oficinas práticas.


Formatura

Na semana passada, os alunos que integraram o projeto no ano passado participaram da cerimônia de formatura. Na ocasião foram selecionados os três melhores trabalhos. Além da premiação oferecida para os vencedores, as telas também foram levadas para serem expostas na sede da empresa Descapark, em São Paulo. A empresa é patrocinadora do projeto.

edição 1279

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.