Arara canindé é localizada e resgatada após denúncia - Jornal Cruzeiro do Vale

Arara canindé é localizada e resgatada após denúncia

28/07/2011

Na manhã desta quarta-feira, guardas civis municipais do Grupo de Proteção Ambiental (GPA) de Botucatu (SP) resgataram uma arara canindé na região da Vila Antártica. Os agentes foram até o local após solicitação pelo telefone 199.

Eles conseguiram realizar o resgate da ave, que foi levada até o Centro de Medicina e Pesquisa em Animais Selvalgens (Cempas). O animal ficou sob cuidados de veterinários. A arara tinha uma anilha de identificação, mas o proprietário não foi localizado.

A arara canindé enfrenta diversos problemas em relação a extinção, sendo ameaçada principalmente pelo contrabando e comércio ilegal de aves. Além disso, é um animal muito procurado para estimação, pois é muito dócil, quieto e possui capacidade de fala.

Fonte: terra.com.br

Comentários

Antony Jason Packer
02/05/2016 05:34
onde posso localizar essa arara,pois a minha foi roubada na mesma epoca,ainda estou com todos os documentos dela

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.