Orquestra de Câmara de Blumenau encerra sequência de apresentações com teatro lotado
O dia das mães foi embalado por música clássica no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau, no último domingo, dia 13 de maio. A Orquestra de Câmara de Blumenau apresentou o espetáculo ?As Quatro Estações em Santa Catarina?, inspirado na obra mais popular do compositor italiano Antônio Vivaldi.
A casa lotada e a significativa presença de um público jovem comprovam que a música clássica é forte opção de entretenimento para a família. Felizmente, mesmo as pessoas que não retiraram os ingressos anteriormente puderam prestigiar o evento. Para os músicos, é sempre emocionante tocar em casa, especialmente por causa do teatro, que oferece a melhor acústica da região.
Os teatros de Itajaí e Florianópolis também já foram agraciados com a música de qualidade da Orquestra de Câmara de Blumenau. Em ambas as cidades, o sucesso de público confirmou o bom gosto musical da população catarinense.
Orquestra de Câmara de Blumenau
A Orquestra de Câmara de Blumenau (OCBLU) foi fundada em 1981 e percorreu palcos nacionais e internacionais apoiada por diversas empresas, principalmente as do Vale do Itajaí. Fez aproximadamente 700 concertos no país e no exterior que simbolizam a garra de seus componentes, mantendo desta forma a tradição musical trazida pelos pioneiros ao Vale do Itajaí. Gravou 10 LPs e 6 Cds e tocou com solistas de fama nacional e internacional.
A OCBLU passou por uma grande transformação em 2001 e conta com novos componentes e diversos projetos para divulgar e consolidar a sua marca no cenário nacional. Desde 2001, quem está à frente da orquestra é o jovem maestro Daniel Bortholossi, de Curitiba. Bortholossi, em agosto de 2008, dirigiu como convidado a Varna Philharmonia Orkestr (Bulgária) durante um simpósio internacional dedicado ao compositor Johannes Brahms. Como maestro convidado tem realizado concertos com vários conjuntos sinfônicos brasileiros, além deorquestras na Argentina, Portugal, Itália, Bulgária, Rússia, república Tcheca e Romênia.
Texto: Mariana Tordivelli | New Age Comunicação
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).