Depois de muitas semanas de trabalho pelos bastidores, os partidos políticos de Ilhota firmaram suas alianças neste sábado, 30, prazo limite estabelecido pelo Tribunal Eleitoral para a realização das convenções partidárias. Diferente das previsões que corriam pelos bastidores políticos da cidade, apenas dois dos três possíveis candidatos vão homologar suas candidaturas ao Executivo Municipal: Daniel Bosi, PSD, e Lucas Gonçalves, PMDB.
O advogado Daniel Bosi juntou forças de vários lados para formar uma frente que se apresenta como renovação para a cidade e vai combater de frente o médico Lucas Gonçalves, candidato do atual prefeito Ademar Felisky e que tem a máquina do governo nas mãos. O primeiro terá ao seu lado todas as siglas partidárias da cidade, já o segundo sai com chapa pura, tendo o apoio apenas dos dirigentes, filiados e simpatizantes do PMDB.
Denominada de ?Juntos vamos mudar?, a coligação que tem Daniel Bosi como cabeça de chapa integra as siglas do PSD, PSDB, PP, PDT, DEM e PT, que no último momento desistiu de lançar o petista Rogério Flor como candidato próprio. Ao lado de Daniel estará o tucano Lauri Junior, como candidato à vice.
Já o slogan da campanha do médico Lucas Gonçalves será ?Unidos com você por Ilhota? e vai trabalhar a importância da união para continuar a construir uma cidade melhor. Cerca de 700 pessoas participaram da convenção realizada na sede da Associação dos Servidores Públicos Municipais de Ilhota, no último sábado, 30, que definiu como vice de Lucas o empresário Vanildo Reichert. O PMDB terá dez candidatos a vereador, sendo três mulheres.
Por que você quer ser prefeito de Ilhota??Quero ser prefeito de Ilhota, porque como médico e funcionário público conheço as pessoas e a Administração, suas maiores necessidades e desejos. Por seis anos trabalhei na saúde, mas agora quero trabalhar de uma forma mais ampla e colaborar para construir uma cidade mais saudável e mais bela?.
Lucas Gonçalves ? candidato do PMDB
Vice: Vanildo Reichert - PMDB
?Vou colocar toda a minha energia para construir um município melhor. Muito podemos fazer para oferecer qualidade de vida e qualidade no atendimento de nossas crianças, jovens e adultos. Vamos ouvir o povo, pois geralmente os políticos tradicionais querem realizar obras faraônicas e esquecem de solucionar problemas que afetam a comunidade. Na nossa administração quem determinará as ações será a população, que conhece seus problemas?.
Daniel Bosi ? candidato da coligação ?Juntos vamos mudar? - PSD, PSDB, PP, PDT, DEM e PT
Vice: Lauri Junior - PSDB
Edição 1402
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).