Alunos e direção comemoram sete anos da Apae com grande festa - Jornal Cruzeiro do Vale

Alunos e direção comemoram sete anos da Apae com grande festa

08/05/2010

 

fotopg10abreMD.jpgA Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, a APAE, de Ilhota comemorou seu sétimo aniversário nesta última quarta-feira, 5. A entidade completa setes anos trabalhando com muita dedicação pelos portadores de deficiência física e mental. Como forma de celebrar, foi organizada uma pequena festa para os alunos na própria sede da APAE, antigo prédio do posto de saúde de Ilhota. No evento houve brincadeiras com os educandos, homenagem cívica e o tradicional bolo com velinhas para cantar com alegria os sete anos desta conquista.


Até a criação de uma sede desta entidade no município, os moradores que precisavam de um tratamento especial eram obrigados a virem até Gaspar. Um movimento organizado pelos pais destes alunos se reuniu e foi até o prefeito pedir para que fosse criada uma APAE na Ilhota. Com a saída do posto de saúde de um edifício na Rua Doutor Leoberto Leal, próximo à Prefeitura Municipal, o espaço ficou disponível para a instalação da escola.


?Este é um espaço de vivência. Para alguns alunos é o único lugar para interagir fora de casa. Aqui eles conhecem pessoas diferentes e assim há um processo de socialização? comenta a diretora Elizete Wippel Minuzzi, que há dois anos está à frente da escola. Um leque de atividades é desenvolvido com os alunos, sendo dois deles aulas de Educação Física e Artes. Eles também participam de alguns eventos, o que contribui ainda mais na socialização.


A instituição está sempre buscando melhorias para que seus alunos possam crescer e se desenvolver com excelência. A qualidade dos trabalhos realizados e as condições da estrutura são preocupações constantes, por isso os funcionários se esforçam tanto para mantê-los. Uma reforma estrutural está acontecendo no edifício que abriga o educandário. De acordo com a diretora, esta obra trará uma maior adequação do local, adaptando-o às necessidades dos alunos. O dinheiro para isto foi adquirido no ano passado, quando a instituição ganhou um container com produtos que vendeu em um bazar.


Estes são apenas os sete primeiros anos de uma escola que está em crescimento, abrangendo cada vez mais alunos e assim, construindo não apenas uma sede reforçada, mas também todo um trabalho educativo, ajudando no desenvolvimento de portadores de necessidades especiais.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.