No dia 05 de abril de 2011, os alunos do 5º ano I da Escola Amélia Poletto Hepp iniciaram o projeto PDNE ? Piratuba Digital na Escola. O PDNE é um projeto pioneiro em que cada aluno recebe um netbook (computador) para realizar algumas das atividades escolares. Alunos, pais, autoridades e equipe docente participaram da aula inaugural.
A escola ?Amélia? tem servido de inspiração para muitos outros municípios do Estado e do Brasil, haja vista seu aparato tecnológico de ponta (lousas digitais, mesas pedagógicas, equipamentos pedagógicos). ?Temos como missão educar na era digital, por isso estamos constantemente equipando de ferramentas tecnológicas a escola e os alunos. Esse é mais um projeto piloto que será um sucesso e poderemos estendê-lo a toda rede municipal de ensino?, salientou a Secretária de Educação Zuleide da Rosa.
No projeto em andamento, os netbooks foram programados para realizar somente atividades escolares, a sala aula foi equipada com internet sem fio (wireless), a professora e a equipe pedagógica prepararam aulas mistas, com e sem o uso do computador. Nos próximos dias os alunos serão treinados e instruídos sobre o uso do net. A partir do segundo semestre de 2011, eles poderão levar os net para casa para realizar atividades extraclasses. Todo o projeto está sendo registrado e monitorado constantemente pela Secretaria Municipal de Educação e Direção Escolar.
?É na escola que os alunos devem aprender e acompanhar a evolução tecnológica e por isso estamos disponibilizando o que existe de mais moderno para os estudantes e professores?, enfatizou o Prefeito Adélio Spanholi.
O equipamento é patrimônio público da Prefeitura Municipal de Piratuba, que cede o mesmo para os alunos, sob-responsabilidade dos pais. O net fica com o aluno enquanto ele for estudante da rede municipal de ensino. Fonte: Geferson Schreiner
fonte Adjori/SC
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).