Os cerca de 599,8 mil estudantes da educação básica da rede pública estadual retornam às aulas na próxima segunda-feira (2), depois de duas semanas de férias escolares. Para os professores das 1.335 escolas da rede o período de descanso foi de apenas uma semana, porque a primeira ficou reservada para cursos de capacitação, planejamento e reuniões pedagógicas.
O recesso escolar seguiu o calendário estipulado pela Secretaria de Estado da Educação (SED), em atendimento à Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), que prevê o cumprimento mínimo de 200 dias letivos. A rede pública estadual conta atualmente com cerca de 33,2 mil professores, entre efetivos e admitidos em caráter temporário (ACTs), atuando na educação básica (ensino fundamental, médio e profissional e educação infantil).
fonte Nereu Ramos
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).