Sábado será um dia especial para Gilmar Fauro e Eduardo Rodrigo Bar. As más lembranças das experiências vividas na tragédia de novembro do ano passado serão deixadas para trás e os moradores de Ilhota passarão a viver em suas novas residências, construídas com o auxílio da Associação dos Desabrigados e Atingidos da Região dos Baús, Adarb.
Uma pequena cerimônia com a presença do diácono Joãozinho marcará as entregas. A primeira delas acontece às 15h na localidade do Alto Braço do Baú. A segunda, às 17h no Alto Baú.
As casas foram construídas com recursos do bazar com produtos da Receita Federal, realizado pela Adarb no último mês de julho, e com a ajuda de empresários e comunidade. "Arrecadamos mais de R$ 155 mil. Com este valor ajudamos até o momento 37 famílias a reconstruir ou construir suas casas, como as duas que serão entregues nesse sábado", explica o secretário da entidade, Ednei Antonio Vieira.
Gilmar, que é um dos contemplados, conta que ficou muito feliz quando soube que ganharia a casa. "Antes de ir pra lá eu estava morando no salão da igreja. Agora vou poder ter uma casa mais uma vez para morar com minha esposa e filha", comemora.
A antiga casa de Gilmar foi destruída pela força das águas e o morador agradece a ajuda que recebeu. "Fico muito grato por todo o auxílio que recebi da Adarb e de outros amigos que me ajudaram", acrescenta.
Para Ednei, há momentos em que a união, a solidariedade e a exaltação dos valores humanitários tornam-se imprescindíveis para a superação das grandes dores e perdas ocorridas durante a vida. "E a Adarb se sente orgulhosa em poder fazer a entrega dessas duas moradias para famílias que perderam suas casas na tragédia do ano passado e ajudar na reconstrução da região do Morro do Baú".
Casas
As novas residências que foram construídas no Alto Braço do Baú e no Alto Baú são de alvenaria. Toda a pintura e acabamento externo já foram concluídos e os moradores precisam apenas adquirir os móveis que irão compor a casa. Os terrenos utilizados para a construção foram doados e são livres de enchente.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).