O mau tempo é o motivo apresentado pelo coordenador da Defesa Civil do município de Ilhota, Paulo Drunn, para a demora no início da construção das casas populares que serão sendo erguidas na localidade do Braço do Baú, onde a Prefeitura adquiriu um terreno com recursos repassados pela Defesa Civil do Estado para a construção de casas aos desabrigados da tragédia de novembro de 2008.
No local, 45 moradias começam a ser construídas nesta terça-feira, 19. Deste total, 20 foram doadas pelo Ressoar e as outras 25 pelo Ministério da Integração e todas são casa de madeira, que serão entregues às famílias desabrigadas com completa infraestrutura.
Segundo Paulo Drunn, a expectativa da Defesa Civil do município é de que, até o final deste ano, 80 famílias recebam novas moradias na cidade, sendo 20 no Braço do Baú e 60 na localidade de Ilhotinha. ?Temos as casas que estão sendo erguidas na Ilhotinha e também estas do Braço do Baú, se tudo der certo e o tempo contribuir, esperamos entregar estas casas até o mês de dezembro para que as famílias possam passar o Natal em suas novas casas?, destaca.
Ao todo, 125 casas estão sendo erguidas na capital da lingerie e linha praia e as que não forem entregues até dezembro deverão ser finalizadas até o início de 2011, mais de dois anos após a tragédia.
Ilhotinha
No bairro Ilhotinha está prevista a construção de 80 casas, sendo 68 em PVC e doadas pela Arábia Saudita, e outras 12 em madeira, doadas pelo Ministério da Integração. No local, a construção segue diariamente, com paradas apenas nos dias de fortes chuvas. Das 80 casas, cerca de 50 já estão erguidas, sendo que sete já encontram-se inclusive com telhado. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, o local já conta com abastecimento de energia elétrica e água.
O prefeito Ademar Felisky ressalta que o município já recebeu a doação de cerca de 190 casas, sendo que 65 já foram entregues. ?A maioria foi construída em terrenos dos próprios moradores. Vamos cobrar das empresas que estão executando as obras para que a maioria das casas sejam entregues até o final do ano?, ressalta.
edição 1239
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).