Pela primeira vez na história de Gaspar, uma policial civil vai assumir uma cadeira no legislativo municipal. Alyne Serafim Nicoletti foi eleita na noite de domingo, dia 6 de outubro, com 650 votos. Ela concorreu pelo Partido Liberal e conquistou a 12ª cadeira da Câmara de Vereadores.
Esta foi a terceira corrida eleitoral disputada por Alyne. Ela concorreu em 2016 e 2020 e, em 2023, como suplente, assumiu uma vaga na Câmara por um mês. “Estou muito feliz e realizada. Obrigada a todos que torceram e acreditaram no meu trabalho, na minha mensagem. Vou honrar não só cada voto, mas cada gasparense que acreditou no projeto do delegado Paulo”.
Entre as principais bandeiras de Alyne estão a segurança pública, o direito da mulher, saúde e educação empreendedora. “Pretendo ser uma voz firme na Câmara para que toda mãe possa ter acesso a uma creche que atenda suas necessidades de horário e localização adequadas”. Durante sua passagem pela Câmara em 2023, como suplente, Alyne aprovou projetos importantes como o ‘Dossiê da Mulher Gasparense’. Ela também conquistou mais de um milhão em emendas parlamentares, que devem ser aplicados nos próximos meses em Gaspar.
Alyne tem 46 anos, é natural de Lages e mudou-se para Gaspar com um ano de idade. É casada com o advogado Renato Nicoletti e tem três filhos: João Sofia e Maul. É formada em Direito pela Furb e trabalha há mais de 25 anos na Polícia Civil, sendo 24 anos na Delegacia de Gaspar. Já foi presidente do Rotary e participou do curso de Gestor Público Municipal pela Fundação Getúlio Vargas.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).