Delegado Paulo Koerich aceita ser pré-candidato a prefeito de Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

Delegado Paulo Koerich aceita ser pré-candidato a prefeito de Gaspar

30/01/2024

Agora é oficial. Depois de muitas especulações, o delegado Paulo Koerich aceitou ser pré-candidato a prefeito de Gaspar. Ele colocou seu nome à disposição na noite desta terça-feira, dia 30 de janeiro, em evento com cerca de 500 pessoas. Participaram do encontro lideranças empresariais como Sérgio Waldrich, ex-presidente da Bunge, e Francisco Graciola, da FG Empreendimentos e Fazzenda Park Resort; políticos como os deputados Ivan Naatz, Egídio Ferrari e Napoleão Bernardes; e amigos. “Ver todos faz com que meu coração palpite com muito mais força e energia. Eu sou um homem temente a Deus, devoto de Nossa Senhora e sou gasparense. (...) Quando recebi o convite, não imaginava que iria encontrar esse número expressivo de pessoas”, disse Koerich, em parte do seu discurso.

Paulo Koerich vinha sendo sondado há algum tempo por um grupo de empresários e amigos. Agora, com a confirmação de que aceita ser pré-candidato a prefeito de Gaspar, começam as tratativas para analisar o partido em que vai concorrer na eleição de outubro deste ano. Segundo Koerich, o tempo é curto e essa definição deve acontecer até março.

Quem é Paulo Koerich

Paulo Norberto Koerich nasceu em Blumenau, mas pode ser considerado gasparense de coração e por convivência. Sua família é da cidade e foi aqui que sempre morou. Na infância, frequentou o jardim do Colégio Madre Francisca Lampel. Mais tarde, estudou na Escola Honório Miranda. Seus avós maternos eram proprietários da casa da esquina, onde atualmente é a sede da CDL de Gaspar.

Na adolescência, estudou em Blumenau, nas escolas Santo Antônio e Barão do Rio Branco. Quando se formou, serviu o exército do 23º Batalhão de Infantaria. Depois, trabalhou na prefeitura de Gaspar, foi estagiário no City Bank, em Blumenau, e, depois, contratado do Banco do Brasil. Neste período, Koerich já cursava Direito na Furb, onde se formou. Trabalhou durante três anos como advogado até que ingressou na carreira policial.

Com 58 anos de idade e quase de trabalho na polícia civil, tem em seu currículo grande atuação como delegado. Trabalhou em cidades como Joinville, Blumenau e Gaspar. Além disso, atuou no Grupo de Atuação Especial de Combate a Organizações Criminosas (Gaeco), foi Chefe de Gabinete da Secretaria de Estado da Segurança esteve à frente da Delegacia Geral de Santa Catarina.

 

 

Edição 2138
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.