Bloco Democrático se manifesta contra a Reforma Administrativa em Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

Bloco Democrático se manifesta contra a Reforma Administrativa em Gaspar

07/07/2017
Bloco Democrático se manifesta contra a Reforma Administrativa em Gaspar

A bancada Bloco Democrático na Câmara de Vereadores de Gaspar se manifestou contrária a Reforma Administrativa proposta pelo executivo municipal. Como justificativa, em primeira instância, os parlamentares destacam que, se aprovado, o projeto pode ser prejudicial para a saúde financeira da prefeitura. Eles pontuam o custo anual de R$600 mil aos cofres públicos, que resultará em mais de R$2 milhões até o ano de 2020.

A justificativa vai além. Os vereadores ainda mencionam a criação de 35 novas funções gratificadas, o que pode desvalorizar dois mil servidores, caso o município não possa cumprir com reajuste salarial. E também consideram a aplicação da inflação sobre a receita de 2016, que fará o percentual da Folha de Pagamento chegar a 52,74%, acima do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal que é de 51,30%.

O líder de bancada Roberto Procópio comenta a previsão. “Entendemos que há aqui uma diferença entre previsão de receita líquida e previsão orçamentária. Nossa preocupação é que seja difícil manter os compromissos financeiros, especialmente a negociação salarial com os servidores para o próximo ano”.

 

Edição 1808

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.