O advogado gasparense João Pedro Sansão, especialista em Direito Eleitoral e membro da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político foi convidado para participar de uma missão de observação eleitoral nas eleições presidenciais da República Oriental do Uruguai. A eleição será no dia 24 de novembro e o convite veio em reconhecimento ao seu trabalho nas eleições municipais de 2024. Sansão integra uma equipe de observadores internacionais a convite do Instituto Universitário Sudamericano (IUSUR), com apoio do Observatório de Estudos Eleitorais e Políticos Institucionais da Universidade Nacional de La Plata.
Com uma agenda de três dias, a missão inclui reuniões com os envolvidos no processo eleitoral uruguaio, visitas a locais de votação, encontros no parlamento uruguaio e com representantes diplomáticos e conferências exclusivas com especialistas na área eleitoral. “É uma honra poder contribuir e aprender com o processo eleitoral de um país vizinho. Estar em contato com diferentes perspectivas é enriquecedor e reforça nosso compromisso com a integridade das eleições”, disse.
A missão se encerra no dia 25 de novembro com uma análise dos resultados, que representarão uma contribuição significativa para o aprimoramento do conhecimento eleitoral na América Latina.
Relembre:
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Santa Catarina (OAB/SC), nomeou João Pedro Sansão como Coordenador Regional do Observatório Nacional das Eleições Municipais de 2024 na Região do Vale do Itajaí. Ele foi responsável por monitorar e garantir a transparência e legalidade do processo eleitoral na região, reforçando o compromisso da OAB com a democracia.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).