Mara Lúcia Xavier da Costa dos Santos, de 58 anos, recebeu 708 votos e, na noite de domingo, dia 6 de outubro, foi reeleita vereadora em Gaspar. A primeira parlamentar negra da cidade Coração do Vale é técnica em enfermagem e atual Procuradora Especial da Mulher da Câmara de Vereadores. Por isso, entre suas principais bandeiras está a saúde da população e a segurança das mulheres.
Mara também tem projetos em benefício da população negra e periférica. Foi dela, por exemplo, a iniciativa para homenagear famílias negras que contribuíram para a comunidade de Gaspar. Suas iniciativas ainda incluem fortemente a humanização dos profissionais de Saúde.
Questionada sobre o sentimento de ser novamente abraçada por Gaspar, a parlamentar é enfática: “Gratidão é a palavra que melhor define esse momento. Eu tenho me dedicado muito nesse trabalho e as pessoas sabem que precisa continuar assim. Tenho amor pela saúde”. Mara diz que pretende focar ainda mais no atendimento aos acamados. “Gaspar tem cerca de 240 pessoas acamadas e esses pacientes precisam de atenção. E comigo no legislativo, isso acontece. Afinal, quem tem dor tem pressa”.
Nos seus quatro primeiros anos como vereadora, Mara teve participação ativa na Casa de Leis, ouviu e deu voz aos gasparenses em diversas oportunidades. Além disso, apostou em exercer suas funções também fora do gabinete, diretamente com as famílias, em suas casas. “Muita gente sente vergonha de nos procurar ou tem receio de não ser bem atendida. Por isso, eu faço questão de ir pessoalmente conversar com os moradores, ouvir suas demandas e trabalhar para fazer o melhor sempre”, destaca.
No dia da eleição, Mara acompanhou a apuração dos votos ao lado da família e comemorou mais esta vitória. “Graças a Deus, tenho uma família unida. Minha maior riqueza. E comemorar uma nova vitória com pessoas especiais tornou tudo ainda melhor. Agradeço demais cada voto recebido”.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).