A família Hostins é um exemplo de que a paixão pela política e a vontade de ajudar o próximo passam de pai para filhos. Filha do ex-prefeito Francisco Hostins e irmã do vereador em exercício Francisco Hostins Junior, Sandra Mara Hostins acaba de ser eleita para seu primeiro mandato como vereadora em Gaspar.
Sandra foi candidata pelo Partido Liberal (PL) e recebeu 692 votos no dia 6 de outubro. Esta foi a primeira campanha eleitoral que participou como candidata e resolveu colocar seu nome à disposição da comunidade por acreditar que fazer política é cumprir uma missão. “Minha valiosa experiência como educadora por 40 anos, o legado deixado por meu pai e o exemplo do meu irmão despertaram em mim a vontade de trabalhar pelo bem comum, pela dignidade das pessoas. Vou sempre priorizar o bom relacionamento com as pessoas, tratando-as com respeito e empatia”.
Nos 45 dias de campanha, Sandra teve a oportunidade de rever e conhecer pessoas, ouvir suas histórias e anseios e aprender muito. “Saía e voltava para casa cada vez mais motivada para prosseguir conquistando voto a voto. Fizemos uma campanha limpa, propositiva, sem ataques e revidações às inúmeras provocações e fake News que envolveram nossa família”.
Ao lado da família e amigos, Sandra acompanhou a apuração dos votos em casa. Após a vitória, seguiu em carreata até a Casa 22, onde continuou a comemoração da vitória. “No momento em que a oficialização das urnas aconteceu, soltamos o grito preso em nossas gargantas. Nos abraçamos e choramos muito. A dedicação em levarmos minhas propostas deu resultado positivo e, com a vitória, veio junto a responsabilidade e o desafio de me dedicar ainda mais, pois as pessoas mostraram nas urnas que querem mudança”.
Como vereadora em exercício, Sandra diz que vai dar ênfase à Educação, Educação Inclusiva e Cultura. Mas, garante que vai atuar também nas áreas de Saúde e Assistência Social. “O povo gasparense pode esperar uma vereadora Sandra atuante. Que estará junto da comunidade, ouvindo e buscando meios de colaborar com o desenvolvimento da nossa gente e de Gaspar. Legislarei com muito trabalho, honestidade e transparência”.
Sandra tem 59 anos, é natural de Gaspar e filha do ex-prefeito Francisco Hostins (in memorian) e de Selma de Aguiar Hostins. É mãe do Leonardo, sogra de Bárbara e avó coruja da pequena Martina, de seis anos. Por 40 anos, atuou como professora, coordenadora pedagógica e diretora nas redes municipal, estadual e particular. Também atuou na Apae e secretaria de Educação de Gaspar. Hoje, é aposentada.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).