Aos 38 anos, Thímoti Thiago Deschamps, morador do bairro Figueira, acaba de ser eleito vereador em Gaspar pelo União Brasil para o mandato 2025-2028. Esta foi a segunda eleição que ele disputou e o trabalho que fez, mesmo não tendo sido eleito da primeira vez, resultou em um aumento significativo nos votos de confiança: ele saltou de 294 votos em 2020 para 1.085 na eleição de 2024. “Sempre fui envolvido com ações da comunidade, nunca pensando politicamente. Mas, devido ao histórico de esquecimento e abandono do bairro Figueira, e da falta de representatividade, em 2020 coloquei meu nome à disposição. Não me elegi, mas continuei trabalhando pela comunidade. Cobrei muito, trouxe melhorias e emendas. E agora, tenho o compromisso de representar quem confiou em mim e também toda a população, afinal, depois de eleito somos o vereador da cidade”.
Como suplente de vereador, Thímoti chegou a assumir uma vaga no legislativo gasparense por 30 dias e sentiu um gostinho do que é representar a comunidade no legislativo. “A população de Gaspar pode confiar que vai ter um amigo, um parceiro na Câmara de Vereadores. Pode confiar que terá um gabinete aberto e um vereador sempre à disposição. Quero, de coração, que as pessoas confiem em mim e me procurem. Ninguém faz nada sozinho e eu preciso da população junto comigo”.
Às 17h de domingo, dia 6 de outubro, dia da eleição, Thímoti foi até o seu colégio eleitoral (bairro Figueira) para pegar os boletins de urnas. E foi neste momento que a emoção começou a tomar conta. “Foram 661 votos só no bairro Figueira. Quando voltei para casa, já encontrei familiares e amigos que me ajudaram na campanha. Foi uma emoção muito grande. Acompanhamos juntos toda a transmissão e, quando recebi a notícia de que estava eleito, foi um sentimento de missão cumprida, de objetivo alcançado”.
Thímoti é empresário, casado com Denise Deschamps e tem três filhos: Pedro Henrique, Vinicius e Vicente. Ele diz que não levanta uma bandeira específica porque quer trabalhar em conjunto com os gasparenses.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).