A Espanha começou a flexibilizar as regras de isolamento adotadas por causa do novo coronavírus nesta segunda-feira (13). As pessoas que não podem trabalhar em casa, como funcionários de fábricas e da construção, poderão retomar suas atividades sob rígidos critérios de segurança. O país, que só perde em número de mortos na Europa para a Itália, registra mais de 17 mil mortes.
As autoridades de Teerã anunciaram, nesta segunda-feira (13), 111 novos óbitos por coronavírus nas últimas 24 horas, com um balanço total oficial de 4.585 mortos no Irã. Este é o número mais alto de vítimas fatais pela COVID-19 no Oriente Médio até o momento.
Na entrevista coletiva diária, o porta-voz do Ministério da Saúde, Kianouche Jahanpour, afirmou que há 1.617 novos casos de contágio, o que eleva o número de casos confirmados para 73.303. Destes, 45.983 se recuperaram.
A Bélgica registrou o recorde de 303 mortes por conta do coronavírus no período de 24 horas. Agora, o total é de 3.903. Embora pareça um número geral pequeno, comparando com os principais centros da doença, o país tem agora uma média de óbitos por milhão de habitantes maior do que a da Itália.
A polícia italiana multou na sexta (10) e no sábado (11) quase 23 mil pessoas e mais de 300 empresas por violar as regras de confinamento para conter a expansão do novo coronavírus. O Ministério do Interior do país ainda não divulgou o número de multas aplicadas no Domingo de Páscoa.
A cidade de Moscou, epicentro da epidemia de coronavírus na Rússia, adotou um sistema de permissão digital para reforçar o confinamento. A permissão, que pode ser solicitada no site da prefeitura, deve ser utilizada para os deslocamentos de veículo ou nos transportes públicos, como por exemplo para seguir até o trabalho, ao médico ou à segunda residência.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).