Sabe aqueles medicamentos que você tem em casa e não usa mais já faz tempo? Uma indicação do vereador Laércio Krauss pretende dar melhor uso a todos os tipos de medicamentos que estejam dentro do prazo de validade, porém, não sejam mais utilizados pelas famílias gasparenses.
Inspirado em uma iniciativa da cidade de Itajaí, o vereador fez uma indicação ao Poder Executivo de que crie o programa ?Doe Seu Medicamento?. A proposta será apresentada na sessão desta terça-feira, 21, na Câmara de Vereadores. Se aprovada, o Executivo poderá ou não aceitar a indicação do vereador.
A proposta prevê que a Secretaria Municipal de Saúde se responsabilize por recolher ou receber o medicamento doado pela comunidade e repassá-lo ao doente necessitado através de entidades assistenciais cadastradas. Além do cidadão comum, o vereador sugere que clínicas e consultórios médicos que recebem amostras grátis de medicamentos das indústrias, laboratórios e distribuidores tornem-se doadores de medicamentos.
O secretário de Saúde, Francisco Hostins Junior, vê como positiva a proposta, porém lembra que é uma questão que precisa ser muito bem avaliada. ?Teremos que enfrentar uma questão técnica que é a qualidade do medicamento doado, pois dependendo da forma como o medicamento foi conservado, ele pode não estar em boa qualidade. Além disso, corremos o riscod e receber medicamentos adulterados?, aponta o secretário, que garante que, se aprovada pelos vereadores, a proposta será muito bem avaliada pela equipe de sua Secretaria.
EDIÇÃO 1303
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).