Tribunal Regional Eleitoral desaprova contas de Mariluci - Jornal Cruzeiro do Vale

Tribunal Regional Eleitoral desaprova contas de Mariluci

17/06/2011

A prestação das contas da candidatura da vice-prefeita Mariluci Deschamps Rosa à deputada estadual nas eleições do ano passado foi desaprovada pelo juiz relator do Tribunal Regional Eleitoral, Irineu João da Silva. O resultado da avaliação do processo foi divulgado na noite desta quarta-feira, 15, mesmo dia em que o advogado de Mariluci, Rodrigo Fontes Schramm, esteve no Tribunal para esclarecer os fatos.

Rodrigo explica que irá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral, pois segundo ele a desaprovação é resultado da falta de notificações do próprio TRE. ?A única notificação que recebi foi solicitando os dados do advogado da candidata para envio de novas notificações. Não recebemos mais nada?, explica o advogado. Segundo Rodrigo, alguns documentos foram apresentados fora dos padrões exigidos e por isso foram devolvidos. ?Não deixamos de entregar nada, só que estes documentos não chegaram de volta para nós. Ontem é que peguei. Agora vamos organizar tudo e enviar ao TSE, onde vamos entrar com recurso da decisão?, justifica.

As notificações foram divulgadas no Diário Oficial da Justiça e não chegaram às mãos do advogado, que garante que a desaprovação não interfere nos direitos políticos da vice-prefeita, que poderá concorrer em novos processos eleitorais pois suas contas foram prestadas. ?Isso porque ela não deixou de prestar as contas, o que houve foi um problema de procedimento e não falta de documentos. Em conversa com o assessor do juiz relator fui informado de que o mesmo problema ocorreu com vários outros candidatos?, comenta.

Nas eleições de 2006 a vice-prefeita também teve suas contas desaprovadas, em um primeiro momento, segundo Rodrigo pelo mesmo problema. Porém, o advogado explica que após os devidos esclarecimentos as contas da então candidata a deputada estadual foram aprovadas.

fotopg5abreGG.jpg

edição 1301

Comentários

Carlitos
17/06/2011 17:49
Gilberto vc como sempre mata a cobra e mostra o pau. Já o Dr Rodrigo quando diz que as contas de Mariluci vice de Pedro Celso Zuchi teve as contas reprovadas no primeiro momento e depois aprovadas no ano de 2006, falta com a verdade, pois ela teve desaprovada e já no recurso os advogados perderam o prazo.

Segue o endereço da decisão que desaprovou as contas de campanha de Mariluci em 2006

http://www.tre-sc.gov.br/sj/acordaos/pdfs/2007/21954_.pdf

Aqui segue o endereço da decisão no pedido de reconsiderção que foi fora do prazo

http://www.tre-sc.gov.br/sj/acordaos/pdfs/2009/23477_.pdf

Gilberto por que não falar a verdade para o povo que ela não passa no teste das prestaçoes de contas eleitorais, agora vão ser desmentidos.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.