Andar de ônibus entre as cidades de Santa Catarina vai custar mais caro a partir do dia 12 de junho. O aumento na tarifa do transporte intermunicipal foi determinado pelo Departamento de Transportes e Terminais, Deter, e vai variar de 7,89% até 8,59%. A mudança entra em vigor a partir da zero hora de domingo.
Valério Soares, chefe de tráfego da Viação Verde Vale, explica que na região o reajuste será de 8,59% e será aplicado em todas as tarifas da empresa, que faz o transporte de passageiros entre as cidades de Ilhota, Gaspar e Blumenau. ?Este é um reajuste normal, que ocorre todos os anos, só que antes era implantado em julho e neste ano o Deter autorizou a alteração em junho?, explica. Segundo o chefe de tráfego, o valor fixo da tarifa ainda não foi calculado pelo Deter, porém, se for calculado um percentual de 8,59% sobre a tarifa entre Gaspar-Blumenau, por exemplo, o novo valor deverá ficar em torno de 2,80. Atualmente a tarifa para este trecho é de R$2,60.
O reajuste foi autorizado à pedido do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Santa Catarina, que havia solicitado um aumento entre 12,99% e 13,1%, mas o conselho do Departamento de Transportes e Terminais autorizou um reajuste menor, com base em dados técnicos.
edição 1299
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).