Tarifas da Verde Vale sofrem aumento a partir deste domingo - Jornal Cruzeiro do Vale

Tarifas da Verde Vale sofrem aumento a partir deste domingo

09/06/2011

fotopg9abrecolorMD.jpgAndar de ônibus entre as cidades de Santa Catarina vai custar mais caro a partir do dia 12 de junho. O aumento na tarifa do transporte intermunicipal foi determinado pelo Departamento de Transportes e Terminais, Deter, e vai variar de 7,89% até 8,59%. A mudança entra em vigor a partir da zero hora de domingo.

Valério Soares, chefe de tráfego da Viação Verde Vale, explica que na região o reajuste será de 8,59% e será aplicado em todas as tarifas da empresa, que faz o transporte de passageiros entre as cidades de Ilhota, Gaspar e Blumenau. ?Este é um reajuste normal, que ocorre todos os anos, só que antes era implantado em julho e neste ano o Deter autorizou a alteração em junho?, explica. Segundo o chefe de tráfego, o valor fixo da tarifa ainda não foi calculado pelo Deter, porém, se for calculado um percentual de 8,59% sobre a tarifa entre Gaspar-Blumenau, por exemplo, o novo valor deverá ficar em torno de 2,80. Atualmente a tarifa para este trecho é de R$2,60.

O reajuste foi autorizado à pedido do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Santa Catarina, que havia solicitado um aumento entre 12,99% e 13,1%, mas o conselho do Departamento de Transportes e Terminais autorizou um reajuste menor, com base em dados técnicos.

 

edição 1299

Comentários

Américo
12/06/2011 10:12
Antes a Verde Vale era responsável por todo o transporte coletivo em Gaspar e fazia a festa, agora estão aproveitando já que são os únicos que cuidam do transporte intermunicipal.
José Airton Sálvio
10/06/2011 18:04
O povo já não aquenta mais tanto aumento, o pobre é que usa o transporte para se deslocar entre seu trabalho e sua casa, ou até mesmo para seu passeio nos dias de descanso, já não agüenta mais ser explorada. Eu queria ver um politico fazer greve por melhor salario. E empresa de onibus falir. Eles só trocam de nome, e politico só troca de partido. De um basta nisto, na hora do seu voto.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.