Sábado é dia de Festa Italiana no Gasparinho - Jornal Cruzeiro do Vale

Sábado é dia de Festa Italiana no Gasparinho

28/05/2011

Tradição no município desde 1995, a tradicional Festa Italiana realizada pelo Circolo Trentino Di Gasparin vai reunir os apaixonados pela cultura italiana na noite deste sábado, 28. O evento tem inicio às 19h, na Capela Santo Antônio, com La Santa Messa, missa realizada em italiano, que será presidida por Frei José Bertoldi.

Após a celebração, as portas do salão da Sociedade Gasparinho se abrem para o início da festa, com a sangria do primeiro barril de vinho da noite, que poderá ser degustado acompanhado de petiscos típicos da Itália. Após, os integrantes do Coral dos Imigrantes Trentinos do Alto Vale do Itajaí, composto por integrantes dos Circolos Trentinos das cidades de Taió, Salete, Rio do Oeste, Laurentino e Rio do Sul, abrilhantarão ainda mais a noite com a realização de uma apresentação especial aos participantes.

Os encarregados pelo jantar são os componentes do Circolo Trentino di Gasparin, que estarão preparando o que há de melhor na gastronomia italiana. Logo após o jantar, a animação da festa ficará por conta de Deco Dall Ponte e Banda, que animará a noite com a apresentação de um repertório especial preparado para os apreciadores da música italiana.

De acordo com um dos organizadores da festa, Lovidio Bertoldi, o principal objetivo da realização do evento é o de resgatar e manter vivas as tradições e heranças culturais trazidas pelos seus antepassados, além de promover uma confraternização entre amigos e simpatizantes da cultura italiana.


Circolo Trentino

Resgatar, manter vivas e divulgar as heranças culturais foi o objetivo que levou um grupo de descendentes italianos em 1992 a formar o Grupo Folclórico Gasparetto, que em 1997 passou a se chamar Circolo Trentino Di Gasparin.

 

edição 1295

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.