Rodeio do CTG promete aquecer os gasparenses - Jornal Cruzeiro do Vale

Rodeio do CTG promete aquecer os gasparenses

20/05/2011


fotopg15abreMD.jpgUma completa infraestrutura foi preparada no Centro de Tradições Gaúchas Coração do Vale, localizado no bairro Gaspar Mirim, para receber os peões que irão participar do tradicional e esperado Rodeio do CTG.  As festividades iniciaram na noite desta quinta-feira, 19, e seguem até o próximo domingo, 22.

Entre as atividades que integram a programação do evento, como as gineteadas e as provas de laço, muita comida, bebida, boa música e atrações especiais foram preparadas para receber a todos os competidores e participantes. Já os bailes que acontecem durante os dias de Rodeio, serão animados pelos grupos musicais Ivonir Machado e os Novos Garotos, Cia da Vaneira e Tagalaço. Também integra a programação do evento o desfile pelas ruas da cidade, que acontece na manhã de hoje, 20.

Para a edição deste ano, a organização do evento espera um público estimado em 10 mil participantes, número este que já vem sendo alcançado nas edições anteriores. ?Estamos preparados para receber um grande público?, destaca o presidente da entidade, Osni dos Santos.


Tradição

Fundado em 29 de outubro de 1978, o CTG Coração do Vale completa 33 anos de atuação no município.
Sua história iniciou no ano de 1977, quando os gasparenses que participavam no CTG da cidade de Blumenau acharam a ideia interessante e resolveram fundar o Centro de Tradições Gaúchas da cidade de Gaspar.

Em 1982 aconteceu o 1º Rodeio Crioulo de Gaspar. Desde então, todos os anos no mês de maio acontece o rodeio oficial do CTG Coração do Vale, considerado um dos eventos que mais reúne público em Gaspar.

Comentários

Clarice, Daniela, Joice, Amaral e Dulce
25/05/2011 16:06
Adoramos o rodeio de Gaspar, ja participamos varios anos seguidos, e o que deixa a desejar é não ter um salão para os bailes, na época que tinha o salão ao lado era show de bola, mesmo sendo um salão precário, mas era melhor do que na lama.
Conheço pessoas do meio que ja fizeram propostas para construir o salão, e acho que a patronagem deveria pensar nesse assunto, se eles não tem interesse em fazer bailes durante o ano no salão, se for cosntruido, mas tem pessoas interessadas, e garanto vai ser um sucesso.

Um abraço
Douglas
20/05/2011 12:55
ESPERO QUE A SEGURANÇA TAMBÉM SEJA PENSADA E REPENSADA...

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.