A equipe da Polícia Civil de Gaspar prendeu um homicida que estava foragido da justiça desde 1993 e se escondia há vários anos em Gaspar. A prisão aconteceu na noite de segunda-feira, 27, na residência do acusado.
Luciano Ferreira de Assis, 38 anos, possuía mandado de prisão em aberto expedido pelo Fórum da Comarca de Inhapim, Minas Gerais, em 1996. Ele é acusado de cometer um assassinato em 1993, quando tinha 18 anos de idade. Segundo os policias, o assassinato aconteceu em forma de emboscada, onde após prender a vítima Luciano teria desferido vários tiros contra a mesma, a sangue frio.
Após o crime, ele teria fugido para o estado do Rio de Janeiro e posteriormente, em 2008, para Santa Catarina, diretamente para a cidade de Gaspar, onde residia com uma mulher até sua prisão, na segunda-feira.
Após a captura, o acusado foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau e se encontra a disposição da justiça. Segundo os policiais, este é o terceiro mandado de prisão por homicídio oriundo de outros estados cumpridos em menos de 90 dias na Comarca de Gaspar.
Edição 1305
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).