Partido do Movimento Democrático Brasileiro comemora 45 anos - Jornal Cruzeiro do Vale

Partido do Movimento Democrático Brasileiro comemora 45 anos

10/06/2011

A fim de celebrar a história de 45 anos de fundação do PMDB, o Diretório Municipal de Gaspar promoveu um encontro entre seus filiados e simpatizantes na noite da última segunda-feira, 6.

O encontro aconteceu no Clube Gasparense e contou com uma palestra proferida pelo ex-deputado Álvaro Correia, que falou sobre a trajetória do partido no país, no estado e no município, e seus feitos e conquistas em favor da gente brasileira desde sua fundação, em 1967.

O ex-deputado destacou a participação importante no processo político da cidade e do estado. ?Foi assim em 1976, quando a dupla Oswaldo Schneider e Bernardo Spengler ganhou a eleição para a prefeitura por apenas 34 votos a mais que seus concorrentes?, lembra o palestrante.
Na eleição seguinte, nova vitória do PMDB em Gaspar, quando elegeu para prefeito e vice a dupla, Luis Fernando Poli ? Dário Deschamps. Em 1996 o PMDB conquistava novamente a Prefeitura com Bernardo L. Spengler e Andreone Cordeiro.

A última conquista da Prefeitura pelo partido deu-se em 2004, com a dupla Adilson Schmitt e Clarindo Fantoni. Álvaro destacou o apoio e a contribuição que o PMDB de Gaspar tem dado ao partido nos pleitos de nível estadual e federal.

Depois de felicitar o Diretório Municipal pela sua posição em favor do aumento de vereadores na Câmara Municipal, Álvaro Correia fez uma exaltação a trajetória do grande líder da sigla, Ulisses Guimarães, timoneiro do PMDB, desaparecido tragicamente em desastre aviatório.


Números

No final da palestra o orador apresentou números e dados sobre o PMDB no estado, onde ocupa o cargo de vice-governador, através de Eduardo Pinho Moreira, tem uma bancada de 11 deputados estaduais, seis deputados federais e dois senadores.

O partido comanda as Prefeituras de 113 municípios e conta com 80 vice-prefeitos e 844 vereadores distribuídos pelos municípios catarinenses.

No país, além do vice-presidente e seis ministros, o partido conta com uma bancada de 19 senadores, 79 deputados federais, cinco governadores, oito vice-governadores, 152 deputados estaduais, 1.175 prefeitos, 907 vice-prefeitos, 8.495 vereadores. O número de simpatizantes é de 15 milhões e de filiados dois milhões.

 

edição 1299

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.