Uma promessa feita aos moradores da localidade de Águas Negras, no bairro Figueira, em outubro do ano passado está prestes a ser cumprida pelo Poder Público Municipal. A instalação de duas faixas de pedestres com elevação deverá ser executada pela Ditran ainda neste mês de junho e faz parte de um projeto de revitalização do trevo que dá acesso à localidade, onde muitos acidentes fatais já foram registrados.
Além das faixas elevadas, popularmente conhecidas como lombadas físicas, a Diretoria de Trânsito também vai revitalizar a sinalização horizontal e vertical do trevo, com pinturas e instalação de tachões. ?Nosso objetivo é garantir mais segurança para todos que passam pelo local diariamente. O Governo está preocupado com a segurança da comunidade e por isso vai investir no local?, afirma Jackson dos Santos, diretor da Ditran.
Os trabalhos são fruto de uma mobilização organizada pelos moradores da localidade em outubro do ano passado, quando uma jovem morreu em um acidente no trevo. Um boneco denominado Zé da Morte foi confeccionado além de várias faixas e cartazes. O acesso de veículos também foi interditado por alguns minutos. Após a manifestação, a Ditran prometeu a instalação das lombadas físicas em no máximo 15 dias, porém, tudo o que a comunidade recebeu foram alguns tachões redutores de velocidade. ?Agora ameaçamos fazer nova manifestação e então nos prometeram as lombadas. Vamos esperar?, afirma Inajara de Lima, moradora do local.
Para Ricardo Vieira, que mora e trabalha na Águas Negras, as lombadas irão ajudar a aumentar a segurança. ?Com certeza este investimento é muito importante. Já presenciei alguns acidentes aqui neste trevo, que é muito perigoso. Agora esperamos que os acidentes diminuam?, comenta o jovem.
LEIA MAIS
Manifestação fecha Jorge Lacerda no trevo das Águas Negras
Moradores da Águas Negras desaprovam instalação de tachões
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).