Imagens divulgadas pela Polícia Civil mostram o estado em que dois cães foram encontrados em Ilhota. Eles estavam acorrentados em meio às fezes e lixo e sem comida e água. O tutor foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais.
A Polícia Civil recebeu denúncia anônima informando que dois cães estariam acorrentados, sem acesso a comida e água, em meio à fezes e lixo, nos fundos de uma casa localizada bairro Minas, em Ilhota. Os policiais foram ao local indicado na manhã desta terça-feira, dia 5 de julho, e comprovaram a situação.
Dois cães foram encontrados amarrados nos pilares da casa com corrente curta. Eles estavam visivelmente desnutridos. Um terceiro animal estava solto no local, porém também sem alimento e com o pote de água praticamente vazio e sujo.
Diante do cenário, os policiais deram voz de prisão em flagrante ao tutor dos cães pelo crime de maus-tratos. O homem foi levado à Delegacia de Polícia e, em seguida, ao Presídio Regional de Blumenau.
Os animais foram recolhidos e encaminhados ao Abrigo São Francisco de Assis, no bairro Lagoa, em Gaspar.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).