Gaspar abre inscrições para curso de Agentes Voluntários da Defesa Civil - Jornal Cruzeiro do Vale

Gaspar abre inscrições para curso de Agentes Voluntários da Defesa Civil

22/04/2025

A Defesa Civil de Gaspar abriu as inscrições para o curso de Agentes Voluntários. A capacitação vai começar no dia 14 de maio e os encontros serão semanais, sempre às quartas-feiras, às 19h, no auditório da prefeitura. Além das aulas teóricas, haverá treinamentos práticos, que podem acontecer aos sábados.

O curso é gratuito e possui 35 vagas. Ele tem como objetivo preparar os voluntários para situações de emergências climáticas. “As vagas são prioritariamente para os voluntários já cadastrados, mas abriremos espaço para outras pessoas que tenham interesse”, disse o superintendente da Defesa Civil de Gaspar, Rafael Araujo de Freitas.

Para participar, é necessário ter mais de 18 anos, estar cursando ou ter completado o Ensino Médio e não ter realizado o mesmo curso em anos anteriores. As inscrições devem ser feitas neste link até o dia 13 de maio.

 

 

Edição 2199

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.