Gaspar está a um passo de ser oficialmente a ‘Capital Nacional da Moda Infantil’. Isso porque na quinta-feira, dia 12 de maio, a Comissão de Educação (CE) do Senado Federal aprovou o Projeto de Lei nª 4319/2019, que confere à cidade essa designação. Agora, a lei segue para sanção da Presidência Jair Bolsonaro.
O projeto de lei foi protocolado pelo Deputado Federal Rogério ‘Peninha’ Mendonça em agosto de 2019. Desde 2020, o município é oficialmente a Capital Catarinense da Moda Infantil. Em suas redes sociais, Peninha comemorou a aprovação do novo título. “Eu agradeço a todos que apoiaram para que esse projeto fosse aprovado, com certeza esse título vai ajudar no turismo, no comércio, geração de emprego e renda, não só de Gaspar, mas de toda região”.
Atualmente, Gaspar é responsável pela produção de mais de 50% da moda infantil das grandes magazines do Brasil. O título é um reconhecimento de todo o trabalho realizado no município, além de uma oportunidade para receber e organizar eventos e feiras têxteis voltados ao segmento, por exemplo.
O município envia diariamente milhares de peças para todo território nacional e é reconhecido por ter um produto diferenciado e de qualidade. “Com esse título, vamos transformar a visão do município pelo país e teremos a oportunidade de crescer ainda mais”, comenta Pablo Fachini, secretário de Desenvolvimento Econômico, Renda e Turismo.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).