Nem a ameaça de chuva esfriou os ânimos dos moradores da rua 21 de junho, bairro Gaspar Grande, que na noite desta terça-feira comemoraram mais de seis décadas de existência da rua. Toda enfeitada com bandeirinhas e decorações típicas de festas juninas, a rua estava preparada para receber a grande festa que os moradores prepararam.
MAIS FOTOS AQUI
Residente da 21 de junho há mais de 20 anos, Romildo Pereira, mais conhecido como Marafon, tem 55 anos e mora no local com sua esposa e duas filhas. Ele considera a rua muito segura e um ambiente em que há muita amizade entre os vizinhos. ?É uma rua pequena, sem saída. Então todos se conhecem, os vizinhos vivem um na casa do outro e há uma forte amizade entre todos. Tanto que quando entra alguém estranho na rua logo sabemos que não é um morador?, conta.
Não faltou animação na festa, em que a música foi comandada por uma banda formada por moradores da rua. Para comer, gostosuras típicas de festas juninas como pinhão e pipoca, e para beber, quentão. Além disso, houve ainda a distribuição de guloseimas para as crianças.
A rua 21 de junho recebeu este nome em homenagem à data do ano de 1970 em que a seleção brasileira de futebol se tornou tri-campeã da Copa do Mundo de Futebol, realizada no México. Antes disso, a rua não possuía um nome específico. Os moradores não sabem ao certo a idade da rua, porém Marafon afirma que já passou dos 60. Esta não é a primeira vez em que os moradores se reúnem para comemorar o aniversário da rua. ?Ficamos uns dois anos sem fazer festa, já havíamos feito uns quatro anos de antes de parar e agora pretendemos fazer todos os anos?, comentou o morador.
edição 1303
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).