Vinagre, limão, leite de magnésia, e comprimidos para dor de cabeça e azia foram os ingredientes utilizados pela professora Tamily Roedel, da escola Ferandino Dagnoni, para ensinar aos seus alunos a testarem os indicadores de ácido-base.
A atividade fez parte das aulas de ciências das turmas de oitava série e agradou aos estudantes, que puderam aprender as funções químicas de maneira diferenciada. A professora responsável pelo projeto explica que organizou a atividade pois acredita que é necessário modificar o ensino tradicional e investir em inovação. ?A inovação é um processo que proporciona aos alunos a oportunidade de expressarem suas opiniões e concepções. Durante os experimentos, todos os envolvidos tentaram responder as mesmas perguntas, havendo aí uma riqueza de interação social, além do envolvimento direto com a atividade desenvolvida?, explica Tamily Roedel.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).