Um dos maiores clamores da comunidade gasparense está prestes a ser atendido. Nas proximidades do trevo de acesso a Gaspar pela BR470, conhecido entre a população como ?trevo da morte?, serão instalados equipamentos de redução de velocidade, conforme se comprometeu a superintendência regional de Santa Catarina do DNIT, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes.
Ao todo serão duas lombadas eletrônicas, sendo que uma ficará em no km 36, próximo ao campo do Ferroviário, no sentido Gaspar-Blumenau, e outra no km 37,2, sentido Blumenau- Gaspar, próximo a um posto de gasolina.
O ofício que garante a instalação das lombadas é resultado de uma reunião, marcada pelo vereador suplente Laércio Krauss e o deputado Aldo Schneider, com o superintendente do DNIT, João José dos Santos, na qual foram feitas solicitações para melhorias no trevo de acesso.
Na reunião também estavam presentes diversas autoridades municipais de Gaspar e foi decidido que até o final de junho seriam feitas as melhorias. No entanto, junho já acabou e ainda não há data para a instalação das lombadas, que serão licitadas em Brasília.
?Ocupei o cargo de 1º de maio a 30 de junho e estava atuando oficialmente como vereador neste período. Coloquei-me a disposição para, caso forem a alguma audiência, ir junto. Porém, é a Câmara que deve dar continuidade e fazer com que a instalação se efetive, pois é um interesse da comunidade?, declarou Laércio Krauss. Em sua última sessão, ele fez um requerimento que reforça os pedidos de melhorias na iluminação e sinalização da rodovia, feitos também durante a reunião e que não foram mencionados no ofício do DNIT.
edição 1306
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).