O sol aqueceu a fria manhã deste sábado e atraiu dezenas de pessoas para a Praça Getúlio Vargas, onde as lideranças políticas e empresariais da cidade realizaram um Ato Público para pedir por mais segurança na cidade de Gaspar.
Dezenas e pessoas da comunidade apareceram para apoiar a ação, entre elas integrantes dos Conselhos Comunitários de Segurnaça dos bairros. O deputado Jean Kuhlmann também marcou presença e prometeu que irá lutar para agendar uma reunião entre as lideranças de Gaspar e o secretário de Segurança Pública do Estado.
Para o vereador Kleber Wan-Dall a ação foi muito positiva. "Conseguimos socializar, dividir com a comunidade este nosso anseio de lutar por mais segurança. Como primeira ação pública, podemos avaliar que os resultados foram excelentes. Agora vamos esperar por esta reunião com o secretário de Segurança Pública, onde vamos levar nossos pleitos", afirma o vereador que é o responsável pela campanha Todos pela Segurança.
_______________________________
A Praça Getúlio Vargas será o palco de mais uma mobilização neste final de semana. Agora trata-se de um ato público que faz parte da Campanha Todos pela Segurança, que tem como finalidade chamar a atenção de autoridades que tenham condições de tomar alguma atitude quanto ao problema de segurança da cidade. O movimento acontece no sábado, 11, das 9h às 10h.
?Estamos convidando toda a população da cidade, lideranças de entidades comunitárias e empresariais, poder público municipal, vereadores e deputados estaduais e federais da região. É importante que haja a participação de todos para mostrar que é um pleito de toda a cidade e não de um vereador ou uma entidade?, declarou o vereador Kleber Wan-Dall, que está encabeçando a campanha. Ele conta que a ideia da mobilização foi dos representantes das entidades que estão envolvidas na campanha.
Conseguindo o apoio de algum deputado, o próximo passo é solicitar que se marque uma reunião com o secretário da Segurança Pública, para levar as reivindicações dos gasparenses ao conhecimento do Estado. Kleber cita como prioridade o aumento do efetivo na Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar. Entre as outras reivindicações estão a instalação de vídeomonitoramento no centro da cidade, a construção de uma nova Delegacia de Polícia e o reaparelhamento das corporações citadas.
edição 1299
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).