Coper-Vida garante que vai continuar à frente do Hospital - Jornal Cruzeiro do Vale

Coper-Vida garante que vai continuar à frente do Hospital

28/06/2012

richardMD.jpg

O atraso no cumprimento de um item do contrato assinado entre o Conselho Administrativo do Hospital de Gaspar e a Coper-Vida quase rompeu o acordo e tirou o Centro Médico da administração do hospital.

Apesar dos rumores que circulam pelos bastidores da cidade, o responsável pelo Centro, Richard Choseki, garante que a Coper-Vida continuará administrando a casa de saúde. ?Chegamos a levantar a possibilidade de sair, caso não conseguíssemos cumprir o item que pedia a auditoria das contas do ano passado. Mas agora já conseguimos contratar uma empresa que fará a auditoria?, explica o administrador.

A empresa contratada inicia os trabalhos nesta segunda-feira, 2, e terá o prazo de 15 dias para apresentar os resultados. Segundo Richard, o atraso ocorreu por diversos motivos, entre eles a demora na eleição do novo conselho, a troca dos serviços de contabilidade e o período de adaptação da Coper-Vida, para conhecer o funcionamento da casa de saúde. ?Agora que conseguimos solucionar este problema, não há porque deixar de administrar o Hospital de Gaspar. temos um compromisso com a comunidade e com os funcionários, que agora estão com os salários em dia?, aponta.

O que diz o Conselho
Para o vice-presidente do Conselho Administrativo, Rogério Andrade, a situação é complicada. ?No último dia de prazo para apresentar a auditoria, a Coper-Vida nos pediu mais 30 dias. Como estávamos em poucos representantes do conselho, achamos melhor discutir o assunto em outro momento, com todos os integrantes?, afirma. Todos os representantes estarão reunidos na terça-feira, 3, quando vão decidir se aceitam ou não o pedido de mais 30 dias apresentado pela Coper-Vida. Caso não aceitem a proposta, os conselheiros poderão procurar uma nova empresa para administrar o hospital, mas não há nenhum posicionamento definido. A decisão oficial será apresentada na quarta-feira, 4.

Edição 1401

Comentários

União Saude
02/07/2012 16:38
Respondendo ao identificado HOSPITAL é importante esclarecer que empresa União Saúde efetuou desde o segundo semestre do ano passado vários estudos para a viabilização do Hospital e ofereceu apoio para as dificuldades de gestão que o mesmo tem tido. E muito antes do novo Conselho assumir e do qual o Sr. Sergio Waldrich é o presidente.
Acreditamos que muito podemos fazer para viabilizar o Hospital buscando recursos financeiros e humanos necessários, sem deixar de manter a filantropia, importante para a comunidade de Gaspar e região.
HOSPITAL
29/06/2012 03:35
TEMOS INFORMAÇÕES SEGURAS QUE O ATUAL CONSELHO ESTÁ NEGOCIANDO A ADMINISTRAÇÃO DO HOSPITAL COM A "UNIÃO SAÚDE" SERÁ QUE TODO GASPARENSE TEM QUE TER PLANO DE SAÚDE? VÃO ACABAR COM A FILANTROPIA DO HOSPITAL? FICAREMOS REFENS DE INTERESSES EMPRESARIAIS? E NÓS FUNCIONÁRIOS COMO FICAMOS? NÃO PRECISA SER MUITO ESPERTO, O GOOGLE RESPONDE TUDO. CRUZEM OS NOMES: "HANS DIETER DIDJUIRGET" PROPRIETARIO DO PLANO DE SAUDE "UNIAO SAÚDE" E DO ATUAL PRESIDENTE DO CONSELHO DO HOSPITAL " SERGIO WALDRICH". ENGRAÇADO, SÃO SÓCIOS. SERÁ QUE A GANANCIA DE EMPRESARIOS PODE ACABAR COM NOSSO HOSPITAL. FUNCIONÁRIOS E MEDICOS, ESTÃO PRESTES A DESISTIR. ACORDA GASPAR
Rafael Mendes
28/06/2012 18:24
Engraçado;

Nosso hospital sempre foi todo bagunçado, sem pagar os funcionários, passou varios anos sem ter nenhum tipo de auditoria. Agora o conselho quer tirar a empresa que esta levantando e fazendo funcionar o hospital, por um atraso de alguns dias daquilo que nunca foi feito? Vão mudar de novo? Querem mesmo o hospital aberto? Ou querem esconder o que pode não aparecer? Acho que tem caroço neste angu! NÃO A MUDANÇA DA ADMINISTRAÇÃO!!!!

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.