Para discutir sobre a possibilidade de ofertar novos cursos de capacitação para a população gasparense, o Conselho Municipal do Trabalho e Emprego se reuniu na última terça-feira, 22, no auditório da Ditran, anexo à Prefeitura.
Representantes das bancadas governamental, de trabalhadores e empregadores estiveram presentes no encontro que tratou também de assuntos como qualificação profissional e recursos necessários aos cursos de capacitação. Para a próxima reunião, o foco deverá girar em torno da demanda de cursos de capacitação no município.
Segundo um levantamento do Sine de Gaspar, os cursos mais pedidos pelos trabalhadores são informática, atendimento na área de comércio, costura, vigilante, mecânico de máquinas de costura, recursos humanos, secretariado e modelagem.
Representantes do Sine de Gaspar e das secretarias de Turismo, Indústria e Comércio, da Saúde e da Agricultura, além de representantes da Associação das Micro e Pequenas Empresas, do Comércio dos Dirigentes Lojistas, e da Associação Comercial e Industrial de Gaspar, participam do CMTE, que também inclui representantes dos principais sindicatos de trabalhadores de Gaspar e Blumenau.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).