Centro Preparatório comemora um ano - Jornal Cruzeiro do Vale

Centro Preparatório comemora um ano

17/06/2008

10055.jpgO mês de junho chegou de maneira especial para a diretoria e professores do Centro Preparatório de Educação Profissional, CPEP, que concluiu seu primeiro ano de atuação em Gaspar.
O grupo realizou uma reunião no último dia 4, quarta-feira, para avaliar a passagem do primeiro ano de serviços na cidade e para aprovar novos projetos com o objetivo de formalizar parcerias entre o CPEP e as empresas e entidades de Gaspar e região.
A professora do Centro, Francisca Otilia, conta que a decisão de expandir as ações deve-se ao fato de o mercado de trabalho abrir centenas de novas vagas de empregos formais todos os dias e, em troca disso, exigir pessoas bem qualificadas e treinadas, cada uma em sua área. "Até mesmo o jovem, já pode se especializar em um determinado setor antes do seu primeiro emprego", diz.
Por isso, o CPEP capacita profissionais para atuarem no mercado. O mais novo curso de Modelagem Industrial e Corte & Costura reflete esse quadro, onde o foco não é somente o futuro empregado, mas sim, a especialização dos próprios funcionários que, com a demanda cada vez maior, acabam sendo admitidos sem o preparo adequado e incluídos em um ciclo vicioso de trabalho.
A professora comenta que a procura por parte de empresas que querem incentivar a capacitação dos seus funcionários tem aumentado muito. "Isso, por entenderem que muitos problemas que surgem durante a produção podem ser resolvidos por mão de obra qualificada, evitando assim até a necessidade da terceirização. Mesmo investindo na formação o lucro é imediato. Os cursos mais procurados são Modelagem e Corte & Costura, Eletrônica Geral para manutenção de equipamentos e máquinas, Manutenção de Computadores e outros".
Para ela, os incentivos maiores surgem por parte dos empresários em investir no aprendizado, treinamento e qualificação dos funcionários, com isso aumentam a qualidade de seus produtos, tem maiores rentabilidades financeiras e oferecem mais qualidade de vida.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.