O mês de julho é sinônimo de portas fechadas no plenário da Câmara de Vereadores de Gaspar. A cidade é uma das poucas do Vale do Itajaí que ainda mantém o recesso do mês de julho, quando as sessões ordinárias de todas as terças e quintas-feiras são canceladas. Neste período, os projetos de urgência são votados em sessões extraordinárias, realizadas sem nenhuma remuneração extra para os vereadores. Para este mês já estão agendadas duas, nos dias 12 e 14.
Apesar de não realizar sessões, os trabalhos da Câmara continuam normalmente e os servidores e assessores cumprem expediente diário durante todo o mês. Os vereadores, por sua vez, aparecem apenas para as reuniões das comissões.
Toda esta comodidade pode estar prestes a acabar. Isso porque a comissão especial formada para avaliar as mudanças no Regimento Interno e da Lei Orgânica da Câmara de Vereadores também vai propor a redução do recesso.
Raul Schiller, vereador que preside a comissão, explica que ainda não foi definido se a redução será de apenas alguns dias ou se o recesso será extinguido. ?Vamos apresentar todas as propostas de mudança para os demais vereadores no dia 18 de julho e daí vamos definir juntos como será esta redução?, explica. As mudanças propostas passarão a valer no próximo ano de 2012.
edição 1307
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).