Começa hoje, sexta-feira, o segundo bazar de mercadorias apreendidas pela Receita Federal organizado pelo Conselho Administrativo do Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em prol das obras de reforma do hospital.
O bazar será realizado no galpão da antiga transportadora Ala, na rua Anfilóquio Nunes Pires, 3501, próximo a Sulforms, no bairro Bela Vista. Acontece durante todo o final de semana e segue até segunda-feira, 7 de julho, sempre das 13h às 21 horas.
Segundo Celso de Oliveira, presidente do Conselho, as senhas serão distribuídas a partir das 9 horas da manhã de hoje, sexta-feira. "Primeiro vamos distribuir cem senhas e separar as pessoas em grupos. Cada grupo terá um tempo determinado para permanecer no local", explica Celso.
Entre as mercadorias a serem vendidas estão aparelhos de DVD, telefone sem fio, playstation, aparelhos de som para carro, DVD para carro, artigos para pesca, perfumaria, brinquedos, muitas roupas e outros materiais.
Ao todo o hospital recebeu 80 metros cúbicos de mercadorias, que foram trazidas da sede da Receita Federal e chegaram na cidade no início desta semana e estão sendo separadas por um grupo de dez voluntários que integram o Conselho do Hospital.
Sistema
O bazar funcionará no mesmo sistema do ano passado, cada grupo será acompanhado por um voluntário do hospital, que fará a relação dos materiais adquiridos e terá o controle do que está sendo vendido. Conforme as normas da Receita Federal, cada pessoa poderá levar apenas duas unidades dos objetos de maior valor e dez unidades dos objetos menores.
Toda a parte financeira do bazar será coordenada pela Blucredi e os pagamentos deverão ser efetuados em dinheiro ou cartão de crédito.
A expectativa dos organizadores é de que todas as mercadorias sejam vendidas e a ação arrecade cerca de R$300 mil, mesmo valor arrecadado no ano passado. Este valor será utilizado para dar andamento às obras do hospital, que estão quase paradas, devido a falta de recursos e às poucas doações por parte da comunidade.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).