O taxista Sérgio Lima, popularmente conhecido como Teo, voltava de uma corrida na Sociedade União quando foi abordado por três rapazes que pediram uma corrida até o Belchior Baixo. No meio do caminho o taxista foi surpreendido por um dos jovens, que apontou uma arma para seu pescoço e anunciou o assalto.
"Eles pediram minha carteira e celular. Eu fiquei assustado, pois nunca havia sido assaltado. Deixei eles levarem o dinheiro e só pedi que deixassem os documentos. Eles devolveram os documentos e fugiram", conta o taxista, que desde então começou a desconfiar mais das pessoas e não transporta mais grupos de jovens.
O assalto de Teo aconteceu há cerca de um mês e foi o primeiro de uma série que vem acontecendo com taxistas da cidade. Segundo o delegado Paulo Koerich, a Polícia foi informada sobre as ocorrências e está investigando o caso. "Sabemos que os autores dos assaltos têm características semelhantes. São jovens e sempre estão armados. Estamos ouvindo os taxistas envolvidos e investigando o caso", revela o delegado.
Assaltos
Há cerca de vinte dias o taxista Robson Grignani também foi vítima do grupo. Ele conta que foi chamado por dois rapazes para fazer uma corrida até Blumenau e no meio do caminho foi informado de que se tratava de um assalto. "Eles levaram uma quantia em dinheiro, meus CDs e aparelho de celular. Esta foi a primeira vez que fui assaltado em cinco anos de profissão", conta.
Além de Teo e Robson, um taxista que possui ponto na rua Brusque e outro com ponto na Margem Esquerda também já foram vítimas do grupo. Um deles inclusive, foi chamado para uma corrida até Itajaí, ao chegar na cidade portuária o grupo anunciou o assalto e depois de deixar o táxi de Gaspar os rapazes pegaram um táxi de Itajaí e voltaram para a cidade. No meio do caminho o taxista de Itajaí também foi assaltado pelos rapazes. Além deles, um taxista de Blumenau também foi assaltado em Gaspar.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).