Os cones de sinalização espalhados bem na entrada da rua Sete de Setembro chamaram a atenção de todos que passaram pelo local na manhã desta quinta-feira, 16. A sinalização delimitou os espaços para o início das obras de asfaltamento de parte da principal rua de acesso ao bairro Sete.
A obra é um pedido da própria comunidade que, através do Orçamento Participativo, escolheu investir os recursos públicos na melhoria do acesso ao bairro. ?O paralelepípedo está muito ruim. Agora teremos um acesso bem melhor, será ótimo pro nosso bairro. Esperamos que seja realizada a melhoria na tubulação e no acesso?, almeja a moradora Roseli da Silva, delegada do OP.
Quem também comemora a execução do asfalto é o presidente da Associação de Moradores Vitório Marquetti. ?Esta foi uma reivindicação da própria comunidade. Alguns estão questionando por que não optamos pela pavimentação de algumas vias, mas foi a comunidade que pediu o asfalto?, afirma.
Ao todo, a obra terá um custo de R$250 mil, valor destinado pelo OP em 2010 para as regiões do Sete de Setembro e Centro. Segundo Mauro José Gubert, diretor do OP, os moradores do Centro abriram mão do investimento para que o bairro Sete fosse contemplado. ?Agora, em 2012, todo o valor destinado para as duas regiões será aplicado em obras no Centro?, revela.
O valor destinado será suficiente para que o asfalto chegue até a esquina com a rua Manoel Bittencourt, onde está situada a escola do bairro. A previsão é de que as obras sejam concluídas até o final da próxima semana.
edição 1301
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).